Lidando com erros e limitações no sistema.
Fizemos a abertura do PDF, verificamos tudo o que podia ser autocorrigido no botão de autocorrigir e agora vamos olhar o que precisa ser editado manualmente. Para isso, é aconselhável que você faça coluna à coluna; nesse momento isso pode ser uma coisa muito mais rápida e mais ágil para você fazer essa verificação.
Verificação coluna à coluna
Agora eu vou verificar um lançamento de saída para o almoço, mas verifiquei que não tenho uma entrada. Eu tenho aqui uma palavra. Então, vamos tentar entender o que aconteceu. Vamos clicar no botão "Editar" e esperar que ele traga para nós aqui a amostragem de onde ele está puxando essa informação para entendermos o ocorrido. Bom, o que aconteceu, é que é lícito dizer que há um horário picado nesse campo. Bom, neste caso, que não conseguiremos enxergar pelo sistema, é aconselhável a não editar; ele apagará essa informação, e quando você for baixar isso para o Excel, você conseguirá olhar no PDF pela data e, então, fazer esse preenchimento por lá!
Verificação no campo Editar
Aqui nós temos um caso interessante em que o horário e a data se confundiram com o valor de 20. Vamos clicar no botão editar para a gente tentar entender o que aconteceu. Bom, o que ocorreu foi que ele leu metade do de cima e metade do de baixo. O que vamos fazer aqui é apagar o 20 e deixar só o 19. Logo após, podemos observar que ele "comeu" uma linha. Então, temos o 19 e 21. Esse tipo de coisa precisa ficar marcado na nossa cabeça, pois para acrescentar uma linha eu só vou conseguir fazer isso no Excel. Por isso, a finalização no Excel é muito importante.
Visualização inicial do erro identificado na célula
Verificação no campo Editar
Nesse outro exemplo, sabemos que não pode ser verdade esse horário de 1:56, sendo que depois temos 12:32. Parece que temos um horário picado. Bom, apesar de estar sendo considerado como válido, é aconselhável nesse tipo de caso apagarmos o conteúdo da célula totalmente e deixá-la em branco para depois fazermos aquela verificação lá no Excel.
Visualização inicial do erro identificado nas duas células
Verificação realizada no campo Editar
Já nesse exemplo, sabemos que existe um pulo. Não há como saber se é um problema do PDF ou se está faltando essa informação no PDF ou se, de fato, o sistema não conseguiu ler. O que sabemos é que teremos que ir fazendo as edições e depois verificar o que aconteceu. Por enquanto, deixaremos como está.
Verificação nos campos da coluna Data
E aqui, pra terminar, acrescentaremos o 14 e o 15. Então, nós vamos editar para manter esse 12 e editar para manter este 14. Segue o passo a passo abaixo:
Clicar no botão Editar